Quando liderar é servir.
- Matheus Contador Soares
- Jun 17, 2025
- 1 min read
Às vezes, a maior inspiração não vem de grandes palcos, mas de um treino na areia e de um líder com olhos brilhando de verdade. Tive o prazer de apresentar um episódio de podcast, no qual o convidado é um amigo de longa data, Gabriel Chain, que é treinador da elite do futevôlei de Curitiba, com foco especial no futevôlei feminino. Ele se tornou referência no esporte nos últimos 2 anos e vem alcançando resultados maravilhosos, mas - principalmente - transformando vida de pessoas.

Nossa conversa foi sensacional. Pude perguntar sobre sua ascensão no esporte, dia a dia dos treinamentos e competições, estudos, esforços, conexões e amizades. Tudo foi muito natural em nossa conversa e pude ver verdade em seus olhos quando falava sobre trabalhar com o que ama.
Como um professor esportivo, ele se colocou em posição de servir - como líder - dessas equipes de talentos do esporte. O que mais me impressionou em nossa conversa foi a forma como ele entrega o seu tempo (segundo ele, o que tem de mais valioso) para os (as) seus (suas) atletas. Nos dias em que tudo é urgente, ver alguém se dedicar com calma e constância ao desenvolvimento do outro é revolucionário.
Durante nosso papo, lembramos de professores que são referência para a carreira dele profissional e pessoal, e seu olho chegou a brilhar, foi emocionante.
Foi uma experiência maravilhosa. Foi como mostrar ao mundo como um homem comum pode transformar histórias e realizar sonhos no cotidiano ordinário. Histórias como a dele nos lembram que não é preciso ser famoso para ser inesquecível.
Aprendi muito com meu amigo :)



Comments